PÁTRIA EDUCADORA

Leia também

Virgínia Rodrigues

    Diante dos fatos recentes, penso que é válido fazer uma análise, diante do que presenciamos na mídia e choca o país: a repressão e a violência com os educadores.

   Violência de várias formas: descaso, salários historicamente miseráveis, desamparo e desrespeito com os alunos e professores neste país. Eu nunca imaginei presenciar cenas tão tristes, policiais agredindo professores vamos aqui fazer uma ressalva, haviam grupos de bandidos infiltrados no movimento mas é chocante. A necessidade de fazer greve como um último recurso para pedir uma vida digna, um salário compatível com a função, é o retrato de uma nação miserável do ponto de vista cultural, uma equipe medíocre que realiza uma gestão equivocada e obsoleta, bem como, um total descompromisso com a educação.

 

    Sabemos que um país só sai do subdesenvolvimento por meio dela, isto é uma obviedade tão grande que é desnecessário discorrer sobre este tema. Lamentável, assistir a tudo isto, sobretudo num momento tão difícil para a sociedade já tão sem rumos. Educar é um ato de amor, daí a razão do merecido respeito com os educadores, a fase da barbárie já passou, imperioso é, que a sociedade como um todo, participe nesse processo de luta com quem alfabetiza e instrui os seus filhos.

 

    Pátria Educadora, sua educação sangra.

Virgínia Rodrigues virginiarodrigues@santos.sp.gov.br

Professora e Servidora Pública.

 

 

 

Seus textos são:

Pátria Educadora 8 de junho de 2015
A Grande Derrota 1 de julho de 2015

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por