A GRANDE DERROTA

Virgínia Rodrigues

Leia também

    Mais uma vez, me reporto à educação, confesso que neste mês , meu tema seria outro, entretanto, não poderia deixar de fazer um breve comentário. Na semana passada, o jornal Folha de São Paulo , anunciou  na primeira pagina, o final da greve realizada pelos professores do estado de S. Paulo.

 

   O que me impactou, foi a frase final da manchete: os professores saem derrotados.

 

   Lamentavelmente, sabemos que o governo não age, reage e, no caso do governo paulista há muitos anos no poder, já houve tempo de sobra para melhorar a situação da escola pública.

 

   Afinal, de quem é a derrota?

 

   Derrotada é a educação brasileira, que històricamente, nunca foi prioridade para quem detém o poder de mando.

 

   Derrotados são os alunos, as crianças e a família, por não poder contar com uma escola pública adequada e moderna, um local onde os pais possam confiar e trabalhar tranqüilos. derrotada é a economia deste país, que já enfrenta grande problemas em  função da ausência e despreparo da mão de obra qualificada.

 

   Derrotada é a bela e saudosa carreira de professor. Finalmente, a grande derrota e da Sociedade Brasileira, a grande vítima dos desgovernos e insensibilidade total da nossa classe política com este país.

 

   Lamentável, é muito triste.

Virgínia Rodrigues virginiarodrigues@santos.sp.gov.br

Professora e Servidora Pública.

 

 

 

Seus textos são:

Pátria Educadora 8 de junho de 2015
A Grande Derrota 1 de julho de 2015

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por