MÉDICO QUE ASSINOU LAUDO DA MORTE É DESMASCARADO

da Redação

Segunda-feira, 20 de Março de 2017

   No dia 7 de março, o jornalista Renato Rovai revelou em seu blog na Fórum que o médico responsável por assinar o laudo de João Victor é fã de Jair Bolsonaro, militante da redução da maioridade penal e “anti-comunista”.

   Danilo Vendrame Vivas ocultou seu perfil no Facebook depois que as informações repercutiram. No laudo, Danilo inocentou a lanchonete Habib’s e seus funcionários ao garantir que o menino João Victor morreu por infarto decorrente do uso de drogas.

  O médico costumava compartilhar em suas redes sociais publicações com chamadas de ódio direcionadas a beneficiários do Bolsa Família e chamou de ‘palhaçada’ a não aprovação da redução da maioridade penal pelo Senado Federal.

   Publicações que exaltavam o deputado Bolsonaro e piadas homofóbicas também podiam ser vistas antes que o médico desativasse a conta na rede social. Danilo também divulgava textos do Folha Política, um conhecido blog de notícias falsas da internet. Neste contexto, vale ressaltar que pessoas com o mesmo perfil político e ideológico de Danilo se posicionaram em defesa da lanchonete Habib’s e contra João Victor desde o surgimento do caso e durante os dias que antecederam a divulgação do laudo da morte do menino.

Leia também

Postagem retirada do Facebok de Danilo

Postagem retirada do Facebok de Danilo

Laudo da morte de João Victor, feito por Danilo Vivas

   O menino João Victor, 13 anos, foi morto na frente do Habib’s sob circunstâncias suspeitas e há muito interesse para que o caso caia no esquecimento. Várias versões sobre o episódio foram apresentadas, sendo que a única que se confirmou, a partir da revelação de um vídeo de segurança, foi a da catadora de recicláveis Sílvia Helena. Inexplicavelmente, o depoimento dela havia sido desprezado pela PM.

Assessor das polícias debocha

   O assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Adriano Kirche Moneta, chegou a tripudiar da morte de João Victor. “Vou comer 50 esfihas. E um beirute. Só pra contrariar”, publicou Moneta, em resposta aos pedidos de boicote ao Habib’s.

Exumação do corpo

   A família do menino João Victor anunciou que pedirá a exumação do corpo. “Tendo em vista que há várias testemunhas que viram menino levando soco a gente entende que a exumação é importante para ver um nexo”, disse o advogado da família da vítima, Gustavo Moscan da Silva.

   “Estranha o laudo ser rápido e informar só isso. Queremos exumação para saber se as agressões não tiveram a ver com a morte do menino, ou se as agressões ajudaram a ele ter o ataque cardíaco.”

Postagem feito pelo ex-assessor da Secretaria de Segurança Pública de SP

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por