FORTALECIMENTO DA IDEOLÓGIA E DA PRAXIS POLÍTICA

da Redação

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016

Sem matérias relacionadas

   No fim de 2015, Cláudio Di Mauro teve um dia especial, em Roma. Foi visitar o Primeiro Cemitério que foi utilizado para enterrar pessoas que não eram católicas. O objetivo foi cumprido: Cláudio buscava o túmulo de Antonio Grimsci. Abaixo, seguem algumas fotos do Cemitério onde estão seus restos mortais.

 

   Nossa homenagem ao grande pensador revolucionário através de fotos sobre a indicação do caminho para se chegar ao seu túmulo; Cláudio sendo fotografado ao lado do túmulo do pensador; O túmulo, em si, além da caixa onde estão seus restos mortais; A porta do cemitério onde estão seus restos mortais e as informações sobre o cemitério, além das árvores que cresceram no cemitério, fazendo sombra para os túmulos.

 

   Uma de suas afirmações: “Meu estado de espírito sintetiza estes dois sentimentos [otimismo e pessimismo] e os supera: sou pessimista com a inteligência, mas otimista com a vontade. Em cada circunstância, penso na hipótese pior, para pôr em movimento todas as reservas de vontade e ser capaz de abater o obstáculo.” ― Antonio Gramsci

 

   Outras frases de Gramsci você pode encontrar nesse link, clicando AQUI

 

   Conheça, abaixo também, dois videos: Um sobre a visão de Marilena Chauí sobre o conceito de hegemonia e contra hegemonia nos conteúdos de Antonio Gramsci e também umaa abordagem muito interessante na Aula sobre o pensamento de Antonio Gramsci - Uma aula de Paulo Ghiraldelli, Filosofia: Gramsci e o Pragmatismo.

 

clique nas imagens para amplia-lás

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por