entrevistaS

PASSADO
 
MERCEDES SOSA: "Me siento orgullosa de ser una cantora popular" 
 
"La Negra" recuerda cómo ingresó al mundo del canto, relata el encuentro de su gran amor, describe el viejo ambiente del folclore y cuenta lo que extrañaba de Tucumán. "Es indudable que levantarse y no tener el Aconquija, es difícil", decía Mercedes Sosa en esta entrevista inédita.
FUTURO
 
Cultuado jornal PROSPECT entrevista o jornalista inglês PAUL MASON
 
E aqui você vai encontrar aquela pergunta que muitos se fazem mas, até agora, não houve nenhuma resposta: o virá DEPOIS do capitalismo? Haverá vida?
MAIS GEOGRAFIA
 
BOLETIM CAMPINEIRO DE GEOGRAFIA entrevista o geógrafo JACQUES LEVY
 
Em visita ao Brasil, o geógrafo francês Jacques Lévy ministrou a palestra “Justiça espacial: do conceito à prática”, no auditório da Pinacoteca de São Paulo. Professor da École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na França, é conhecido por seus estudos sobre política e urbanismo.
Física, ambientalista, ecofeminista. Vai dizer que você NUNCA ouviu falar em Vandana Shiva, uma das MAIORES e MAIS ESPETACULARES mulheres que compõe a humanidade. Ainda não? Entre, leia sua entrevista e apaixone-se
Arthur Chioro é um político, médico sanitarista, professor universitário e atual Ministro da Saúde. Mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp e doutor em Ciências da Saúde pela Unifesp, Chioro já foi secretário da Saúde de São Vicente/SP (Baixada Santista), diretor do Departamento de Atenção Especializada e consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Carioca, Lisboa foi criado em Minas Gerais, nas cidades de Salinas e Belo Horizonte. Enquanto estudava medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (1963 - 1967), instaurou-se a ditadura militar. Naqueles anos, participou da resistência armada ao regime, integrando a Organização Revolucionária Marxista Política Operária (POLOP).
Se você gosta de filmes ou já fez parte de algum CineClube em qualquer canto do Brasil, com certeza já ouviu falar em JOÃO BAPTISTA PIMENTEL NETO. Rio-Clarense, Pimentel foi secretário de Cultura nos anos 1997 a 2004, durante o governo Cláudio Di Mauro. Líder do PV (Partido Verde) local na época.
Professor da USP e atualmente em visita na Universidade Federal de Tocantins, Ariovaldo Umbelino critica todos os pontos modificados ao interesse dos latifundiários, mas destaca como mais temerárias a anistia a desmatamentos já realizados e a redução de Áreas de Proteção Permanente, as APPs.
Lars Schmidt Grael é um velejador brasileiro. Oriundo de família tradicional no iatismo brasileiro, Lars é irmão de Torben Grael. É medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos: em Seul 1988 tendo como proeiro Clinio Freitas e em Atlanta 1996 com Kiko Pelicano. Também participou dos Jogos de Los Angeles 1984 e Barcelona 1992. Todas elas na classe Tornado.

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por