CLÁUDIO DI MAURO VISITA A AGROVILA CAMPINAS

da Redação

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Sem matérias relacionadas

    Em Maio passado, Cláudio Di Mauro visitou a Agrovila Campinas em Promissão, área que foi ocupada sob a liderança do  Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na década de 1990.

 

   Na ocasião, Cláudio foi recepcionado pela família de João Martiniano de Carvalho e dona Francisca, ambos antigos moradores de Rio Claro (SP).Os preparos aconteceram na capela Santa Terezinha e na Igreja Santa Rita, no Grande Cervezão.

 

    As fotos isoladas foram feitas no período em o pessoal estava se preparando para avaliar o interesse em ocupar a Fazenda Reunidas em Promissão. A liderança do movimento em Rio Claro era da Daise Alves, aluna de Cláudio na Universidade Estadual Paulista UNESP, fazendo curso de Geografia. Além das fotos, pode ser conferido também um áudio da ocasião, com Cláudio entrevistando seus grandes amigos João Martiniano e dona Francisca.

 

     Para guardar em nossos corações. Sempre!

clique nas imagens para amplia-lás

Entrevista com João Martiniano de Carvalho e dona Francisca

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por