OS MOMENTOS QUE VIVEMOS

Claudio Antonio di Mauro

   O que interessava para o golpe contra o Estado Democrático de Direito era "cristianizar" o pessoal das esquerdas: tirar Dilma, prender Lula, esforçar para extinguir ou estigmatizar os partidos de esquerdas. Querem construir o reino das direitas, que atendem os interesses das corporações e do capital central.


    Agora pouco importa. Eles não sabem que estar no poder É ESTAR, é transitório, é o que Zigmunt Bauman chama de os tempos líquidos. Isso acaba, não fica atado às mãos. É como o líquido que escorre entre os dedos. Afinal, fazem parte da história e toda história tem começo, meio e fim... se transforma.


    Como diz o Chico Buarque: "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia"  Tenho um viés de pesquisador, intelectual (sem qualquer falsa humildade) onde eu estiver olharei sempre com boa vontade, mas, com olhar crítico (reconhecendo minhas limitações).
Não me sinto melhor do que ninguém, mas como diz a leitura bíblica procuro ter "olhos de ver".

    Sou brasileiros e cidadão do mundo. Tenho interesse em tudo o que ocorre com a humanidade em todos os lugares. No Mundo, e isso inclui o Brasil e a Europa, são vividos momentos de muita angustia tendo em vista os processos migratórios. A humanidade está em crise, prestes a uma "convulsão social". As pessoas que não desejam enxergar isso no Brasil, pensam em se acomodar. Acomodação transitória para pouco tempo.


    Os tempos estão chegando.

    Não é mais possível viver com sistemas egoísticos de concentração de riquezas. Ou isso se transforma ou decretaremos dias muito difíceis para a vida sobre o planeta. Sugiro pararmos para pensar em soluções efetivas... fundamentadas em princípios da solidariedade e do amor. Ou a humanidade revê sua trajetória no Planeta ou o sofrimento será enorme, com ranger dos dentes.

Claudio Antonio di Mauro claudiodimauro@ufu.br

Professor Associado do Instituto de Geografia da UFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA em Minas Gerais, ex-Prefeito de Rio Claro (SP) e criador do portal

ClaudioDiMauro.com.br

 

 

Seus textos são:

Os Momentos Que Vivemos 18 de dezembro de 2018

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por