BOLIVIA QUER PRODUZIR TODA COMIDA DO PAIS ATÉ 2020

Domingo, 5 de Março de 2017

O governo irá apoiar pequenos e médios agricultores na produção de alimentos.O governo irá apoiar pequenos e médios agricultores na produção de alimentos.

   O Governo da Bolívia anunciou um investimento no ano passado de $ 40 milhões de dólares para apoiar pequenos e médios agricultores na produção de alimentos.

 

   A vice-ministra do Desenvolvimento Rural e da Agricultura, Marisol Solano, afirmou que mais de 20 projetos de segurança alimentar já estão em andamento em todo o país, com apoio financeiro até agora destinado à criação de gado e piscicultura, além de aumentar a produção de batatas, tomates, trigo, legumes, café e cacau.

   Ao aumentar as capacidades locais, a Bolívia pretende tornar-se inteiramente autossuficiente até 2020. Com um aumento de 25 por cento na produção de alimentos reportado desde 2014 e com o objetivo de manter esta taxa de crescimento para este ano, parece que o país não está tão longe assim de alcançar seu ambicioso objetivo.

 Já se baseando na nova sanção, em janeiro deste ano a Bolívia proibiu a entrada de uva de países como a Argentina e Chile, até a colheita da própria vinha da Bolívia.

 

 O Serviço Nacional de Saúde Animal e Vegetal e Segurança Alimentar permite suspender as importações para proteger a produção local e nacional.

Leia também

da Redação

A sanção pode tornar o país mais resiliente, reduzindo o desemprego, a fome e a pobreza

   Reduzir ou interromper as importações não só ajudaria a melhorar os meios de subsistência dos agricultores e empresas locais, mas também reduziria as emissões, ao mesmo tempo em que abordaria questões globais como o desemprego, a fome e a pobreza. Porém, é incerto se o país conseguirá alcançar a soberania alimentar já nos próximos anos e se o programa será bem sucedido.

Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores

TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por