TRANSPARÊNCIA

Para mobilizar, sempre partimos da ideia de respeitamos e valorizarmos cada pessoa e seu conhecimento. Defendemos o diálogo e a democracia em todas as situações pois TODOS tem muito à ensinar, uns aos outros. Por isso, atuamos de forma não leviana ou abstrata: cada pessoa é ÚNICA e tem seu direito de se expressar. Por isso, convidamos à todos que desejarem ter seus textos ou ideias publicadas em nosso BLOG, participem!

 

É dessa união que construiremos, sem dúvida alguma, uma sociedade melhor e mais HUMANA.

2010 ~ 2018 © ClaudioDiMauro.com.br   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

desenvolvido por

BIBLIOTECA

Abaixo, você uma verdadeira BIBLIOTECA dos mais diversos assuntos e teses, disponibilizados em .PDF para download e leitura.

Boa diversão, leiam, conheçam e discutam sem moderação.

Carta da ANPEGE sobre o DESASTRE provocado na Bacia do Rio Doce

ANPEGE

 

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) faz uma classificação de INSEGURANÇA para todas as barragens de mineração localizadas em território brasileiro. Esse orgão (DNPM) federal é responsável pelo licenciamento e posterior fiscalização do setor minerário e é ele que deve ser cobrado quanto as consequências a SAMARCO.

Vulnerabilidade: A Face Menos Visível do Estudo dos Riscos Naturais

Lúcio Cunha

 

No binómio perigosidade/vulnerabilidade em que a ciência do risco se articula, a maioria dos estudos elaborados no âmbito da Geograa e, particularmente, da Geograa Física, vão quase sempre no sentido de trabalhar os processos perigosos, nos seus mecanismos, na sua probabilidade espacial e temporal de ocorrência, bem nos seus impactes sobre os territórios e as pessoas.

Problemas Ambientais em Portugal e no Brasil

O Contributo da Geografia Física para a sua caracterização e resolução

Lúcio Cunha

 

Apesar de ligados pelo seu passado histórico, Portugal e Brasil são hoje dois países de dimensões e características completamente distintas. A sua localização no espaço global e sua evolução histórica bem distintas, tem sido responsáveis por modos de ocupação e utilização do espaço igualmente diferenciados, o que não pode deixar de problemas ambientais...

Resíduos Sólidos Urbanos: Estudos Aplicados

Leonice Seolin Dias, Antonio Cezar Leal e Maurício Dias Marques

 

Os problemas relacionados à produção de resíduos sólidos urbanos, o popular “lixo”, vem despertando o interesse de diferentes profissionais e podem ser abordados sob diferentes enfoques: o ambiental, o social, o da educação ambiental e do econômico. Este livro foi organizado pela ANAP – Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista...

Governança dos Recursos Hídricos no Brasil

OCDE

 

A perspectiva futura de água coloca desafios significativos no Brasil, incluindo uma maior utilização intensiva dos recursos hídricos eo aumento dos conflitos entre usuários de água em algumas regiões. 

Boletim Hidríco de Uberlândia (24 a 30.Ago.2015)

Professor Eduardo Macedo de Oliveira

 

Acompanhe aqui um detalhamento COMPLETO e atualizado sobre os recursos hídricos de Uberlândia (MG) e seus mais breves acontecimentos, durante a maior estiagem enfrentada pela região Sudeste do Brasil nos últimos 70 anos. A iniciativa e relatos são do Professor Eduardo Macedo de Oliveira, da UFU.

A denúncia de Janot contra Cunha é detalhada, provada e devastadora

Fernando Brito e O Estado de São Paulo

 

As mais de 80 páginas do texto com que o Procurador Geral da República pede que seja aceita a denúncia contra Eduardo Cunha – e também contra sua cúmplice Solange Almeida – por corrupção e lavagem de dinheiro, e que paguem nada menos que R$ 277 milhões de reais como devolução de dinheiro desviado e multa pelo crime. É acachapante.

 

Descreve as reuniões entre o lobista Júlio Camargo, o operado de Cunha, Fernando Baiano, o ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró e, pelo menos uma vez, na presença de Eduardo Cunha, com descrição em detalhes (e registros) do automóvel em que foi conduzido ao encontro, onde colocou a faca no pescoço do pagador de comissões.

Ditadura NUNCA MAIS: 10 Músicas contra o Pior Período da História do Brasil

Fernando do Valle

 

Naqueles tempos bicudos da ditadura militar, a música denunciava na lata ou de forma velada os arbítrios cometidos pelo regime. O ritmo não importava, podia ser o samba, o rock, o forró, a MPB ou outro, juntos formavam um verdadeiro repertório de resistência cultural. Sem dúvida, os anos 60 e 70 foram um dos períodos de maior criatividade na música brasileira.

Navegue por nossas páginas e leia outros textos